25 de abr. de 2010

Inscrições para os Mini-cursos do NTE

1 - História em Quadrinhos – Prof. Rosistela Oliveira


Data: 3, 5, 6 e 7 de maio

Local: NTE

Sala: 2

Horário: 8 às 12 h

Nº de vagas: 10

2- Portal Educarede – Prof. Maria do Carmo

Data: 3, 4, 5 e 6 de maio

Local: NTE

Sala: 3

Horário: 8 às 12 h

Nº de vagas: 15

3 – Projetos de Áudio – Prof. Franz Pereira

Data: 3, 4, 5 e 6 de maio

Local: NTE

Sala: 3

Horário: 14 às 18 h

Nº de vagas: 10

4- Portal do Professor – Prof. Anilza Brasil

Data: 3, 5, 6 e 7 de maio

Local: NTE

Sala: 2

Horário: 14 às 18 h

Nº de vagas: 15

5 - Fotomontagem – Prof. Jorge Andrade

Data: 4 e 6 de maio

Local: NTE

Sala: 3

Horário: 18 às 21 h

Nº de vagas: 10

6 - Google Docs – Prof. Juscelino Hernandez e Dilson Aires

Data: 3, 4, 5 e 6 de maio

Local: NTE

Sala: 2

Horário: 19 às 21 h

Nº de vagas: 15

7 - Instalação do Boto-Set-Cabano e configurações básicas – Prof. Luís Cavalcante

Data: 4, 5 e 6 de maio

Local: Laboratório da Escola Aldebaro Klautau

Horário: 14 às 18 h

Nº de vagas: 15

8 - Webquest – Prof. Jamille Galvão

Data: 10, 12 e 13 de maio

Local: NTE

Sala: 3

Horário: 15 às 18 h

Nº de vagas: 10

9 – Blogs Educativos – Aderilson e Sanches

Data: 4, 5 e 6 de maio

Horário: 15 às 18 h

Local: Escola - Sala de Informática

Nº de vagas: 15
10 - Vídeo - roteiro e filmagem - Ana Cecília e Petrônio Medeiros

Data: 30 de abril, 07, 21 e 28 de maio

Horário:

Turma 1: 8 às 12h

Turma 2: 14 às 18h

Local: Auditório do NTE

Vagas: 30 (15 para cada turma, sendo duas por escola).


OBS.: Para participar dos minicursos é necessário ter conhecimentos de informática e internet.

 Inscrição blog do NTE


Por: joseane Figueiredo

22 de abr. de 2010

"Informação ainda é o melhor remédio."



Sob o título “As doenças que ameaçam o futuro da humanidade”, estão sendo desenvolvidos debates, seminários e apresentações teatrais com fantoches, pelos alunos das turmas 601, 701, 801, 101, 201 e 301 – manhã –, e 701, 702, 703 e 301 – tarde –, sobre doenças como DST’s, Gripe A, Dengue, Câncer, entre outras (fevereiro/março/abril), sob orientação da professora de Língua Portuguesa Graça Oliveira, com o objetivo de incentivar seus alunos à expressão oral, assim como também, conscientizar o corpo discente das referidas turmas a respeito do sério problema que envolve a falta de higiene e o cuidado com o corpo físico, principalmente dos jovens adolescentes que por meio de pesquisas e discussões vêem compreendendo o valor preventivo de informações que podem evitar a contaminação desde a mais simples gripe à doenças fatais como a AIDS. A professora, coordenadora das atividades, parabeniza seus alunos pelo bom desempenho ao longo das trocas de informações. E deixa aqui seu muito obrigada a todos que, de alguma forma, contribuíram durante o processo de confecção e apresentação dos referidos trabalhos.

Por Joseane Figueiredo

19 de abr. de 2010

Por uma sexualidade saudável


"A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) alerta pais e responsáveis dos alunos que estudam nas escolas da Rede Estadual de Ensino sobre o uso de pulseirinhas coloridas, intituladas “pulseira do sexo”. A brincadeira consiste em romper a pulseira do outro e, dependendo da cor arrebentada, o "prêmio" vai desde um abraço até uma relação sexual. De silicone, coloridas e com um preço baixo (cerca de R$ 2 reais), os adereços estão sendo vendidos próximo às escolas."
Tais pulseiras representam riscos a integridade física e moral de adolescentes e crianças e por entender que este é um assunto sério, o NTE Prof. Washington L. B. Lopes, adere a campanha de esclarecimento e posiciona-se contrário ao uso de tais adereços e convida os professores das Salas de Informática Educativa - SIE a promoverem um debate sério e ético sobre o tema e sobre o direito a uma sexualidade sadia e cidadã, livre de todos os preconceitos, abusos e violência.

8 de abr. de 2010

Alunos Argonautas 2010

Ygor, Vitor e Michael
Esses são os nossos alunos argonautas 2010.
Parabenizo-os pela conquista e desejo sucesso nessa nova etapa de suas vidas.

Joseane Figueiredo

HISTÓRICO DA ESCOLA

O nome de nossa Escola advém do Educandário Eunice Weaver que desenvolvia um trabalho com os filhos de Hansenianos , onde a princípio a escola fora preparada para os mesmos, no qual foi cedido um pavilhão denominado Gurjão (1ª moradia dos filhos de rancenianos) que eram examinados e só passavam para as demais dependências quando fosse diagnosticado que não tinham contraído a doença.
Com o passar do tempo foi expandido para toda a Comunidade com a construção de mais salas de aulas, onde contamos com a figura relevante e marcante da Irmã Zenóbia Pinto Quezado.
Devido a este início não se pensou até hoje em trocar o seu nome. No antigo Gurjão funciona hoje as dependências administrativas.
A senhora Eunice Sousa Gabi Weaver foi a fundadora da Sociedade Eunice Weaver no Pará, Socióloga e Jornalista, Presidente durante 35 anos da Federação da defesa contra a Lepra.
A Escola foi fundada em 26/03/1961. Tem como atual diretora a Professora Maria de Fátima Simões da Silva, atendemos a uma clientela de 2654 alunos distribuídos em 3 turnos, atuando com ensino fundamental, ensino de jovens e adultos e ensino Médio.
Nossa Escola objetiva um ensino de qualidade assegurando a formação comum indispensável para o exercício da cidadania , fornecendo meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.