Atmosfera poética invade o HANGAR.
“Flores de Maio”
Lena Araújo e Marília Cruz – guardem estes nomes nas “memórias da mente e do coração” – pois vão precisar da inspiração deles quando forem falar de POESIA.
Lena e Marília são professoras da Escola Eunice Weaver, e além de envolverem seus alunos por meio de aulas “pra lá de pai d’éguas”, são “poetas” forjadas no seio de terras paraenses.
Essas duas jovens e talentosas “Flores de Maio” foram convidadas pela direção da escola, na pessoa da diretora Maria de Fátima Simões, no dia 20 de outubro, a integrarem a delegação de participantes que fariam parte da programação do evento –promovido pela SEDUC – “Escola Pública de Talentos” (20 e 21 de outubro no HANGAR), na ocasião as professoras–poetas envolveram os visitantes que inebriados ouviram enlevados os poemas recitados por elas: “Rastros de poesia” (Lena Araújo) e “Cabocla bonita” (Marília Cruz).
A Escola Eunice Weaver em nome dos “transeuntes terrenos” – que estiveram no HANGAR – agradecem às professoras pela “palhinha” que nos fizeram respirar, pena que por alguns instantes, a atmosfera celeste emanada de suas poesias.
Nosso muito obrigado, também, aos estudantes–artistas: Leonardo (1º ano – tarde), Thamara (2º ano – tarde), Carlos (6ª série– manhã), Rodrigo (2º ano – manhã) e aos grupos de dança “Expresse Dance” (coordenação: Marlon - 2º ano – tarde) e ao teatro (coordenação: professoras Lucilene Neiva e Lena Araújo). Vocês são nossas “pérolas” verdadeiras que o mundo precisa ter o privilegio de abrir a “concha” e admirar o intenso brilho.
Nosso reconhecimento e apreço a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram a promover de forma positiva o nome de nossa amada Escola Eunice Weaver. E um grande obrigado como forma de reconhecimento à técnica Layanne, à diretora Fátima Simões e a gestora Jucileide Maciel que não medem (e não mediram) esforços para que nossos alunos brilhem (e brilharam) tanto nos palcos dos eventos quanto nos palcos da vida.
Por: Maria das Graças Silva de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário