No dia 25 de novembro vivemos sob uma atmosfera diferente. A arte estava no ar e em todos os ambientes de nossa escola; a direção, corpo técnico e de apoio, professores e alunos se deixaram levar pela imaginação, aliaram a isso sensibilidade e conhecimento, resultado: Festival de Arte 2010. Essa atividade acontece anualmente e tem caráter interdisciplinar, pois, há o envolvimento de professores de todas as áreas de conhecimento. Todos aguçaram seus olhares, empenhados em vislumbrar em suas disciplinas novas formas, sons e cores, enfim, todos estavam revestidos pela alma do artista, que tem, naturalmente, as mãos preparadas para lapidar as mais brutas pedras.
Munidos desse valioso empréstimo, o desafio foi lançado: transformar o cotidiano da escola em arte, extrair dos números, das experiências químicas, dos cálculos de física, das discussões que envolvem conhecimentos de história, geografia, sociologia e filosofia beleza e sensibilidade. Nossos “artistas” deixaram de lado a objetividade e mergulharam no mundo subjetivo das artes. Embebidos pela atmosfera que pairava sobre o ambiente, foram pincelando traços abstratos, esculpindo formas imprecisas, criando versos incompletos e enchendo de sensações todas as salas da escola.
Parabéns a todos que concretizaram essa idéia, e, por algumas horas, cultivaram emoções e distribuíram beleza, fazendo da escola uma verdadeira obra de arte.
Por: Lena Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário