No dia 18 deste mês a Escola Estadual Eunice Weaver cedeu espaço para a realização do Mutirão da Cidadania que iniciou às 08h30min e contou com a presença de cerca de 2.000 pessoas, moradores da Pratinha 1 e 2 e dos bairros do Tapanã e Paracuri. O Mutirão contou com a presença de 37 órgãos que prestaram serviços à comunidade, tais como: corte de cabelo, regularização fundiária, orientação jurídica, atendimento odontológico, clínico e ginecológico, emissão de CTPS e carteira de identidade e outros.
O HEMOPA realizou uma palestra sobre a importância da doação de sangue. A equipe da SEDES (secretaria do Estado de desenvolvimento social) também realizou palestra tendo como temas os abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes e a violência contra a mulher, temas que fazem parte da triste realidade do país
O evento contou com a presença da Governadora do Estado Ana Júlia Carepa, o chefe da Casa Civil Cláudio Puty, o deputado estadual Cássio Andrade e outras autoridades. De acordo com o chefe da Casa Civil a ação tem como objetivo fomentar a cidadania, ele explicou que “ esse mutirão é a oportunidade de cadastrar famílias para fins de regularização fundiária e garantir acesso a serviços que atendam as necessidades básicas das famílias mais pobres.”
A governadora do estado falou da importância de levar serviços públicos aos moradores da Pratinha, os quais estiveram esquecidos pelo governo durante muitos anos.
A diretora da escola Profª. Fátima Simões declarou: “essa ação vem reforçar o compromisso da escola com a comunidade e traz um grande benefício para a escola e para nossa comunidade”.
O Mutirão atendeu as expectativas da maioria das pessoas, que participaram do evento e veio em uma boa hora, os serviços mais procurados foram: doação de óculos, atendimento odontológico, emissão de documentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário