23 de set. de 2009

V Festival de Música do Coep

A participação da aluna Orilene da 6ª série no V festival de Música do COEP - Rede Nacional de Mobilização Social, ontem na Estação Gasômetro, foi um sucesso confira.




Postado por: Edinaldo (aluno argonauta)

Um comentário:

Unknown disse...

A voz dela é mais do que marcante é tremulosa e arrepia até mortos......
Esse depoimento é para deixar claro que em nossa escola, temos pessoas com talentos para dar e vender.......
amo estudar no eunice weaver...
sem palavras.........
Ass:Martonio Ribeiro Pinheiro

HISTÓRICO DA ESCOLA

O nome de nossa Escola advém do Educandário Eunice Weaver que desenvolvia um trabalho com os filhos de Hansenianos , onde a princípio a escola fora preparada para os mesmos, no qual foi cedido um pavilhão denominado Gurjão (1ª moradia dos filhos de rancenianos) que eram examinados e só passavam para as demais dependências quando fosse diagnosticado que não tinham contraído a doença.
Com o passar do tempo foi expandido para toda a Comunidade com a construção de mais salas de aulas, onde contamos com a figura relevante e marcante da Irmã Zenóbia Pinto Quezado.
Devido a este início não se pensou até hoje em trocar o seu nome. No antigo Gurjão funciona hoje as dependências administrativas.
A senhora Eunice Sousa Gabi Weaver foi a fundadora da Sociedade Eunice Weaver no Pará, Socióloga e Jornalista, Presidente durante 35 anos da Federação da defesa contra a Lepra.
A Escola foi fundada em 26/03/1961. Tem como atual diretora a Professora Maria de Fátima Simões da Silva, atendemos a uma clientela de 2654 alunos distribuídos em 3 turnos, atuando com ensino fundamental, ensino de jovens e adultos e ensino Médio.
Nossa Escola objetiva um ensino de qualidade assegurando a formação comum indispensável para o exercício da cidadania , fornecendo meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.