20 de jun. de 2008

PROJETO GRAFITE WEAVER


Aprender arte na escola possibilitará aos nossos alunos a integração dos múltiplos sentidos presentes na dimensão do concreto e do virtual, do sonho e da realidade, integração esta que se torna fundamental na construção da identidade e da consciência dos mesmos, podendo assim, compreender melhor sua inserção e participação na sociedade.
Este projeto foi elaborado no ano de 2003 pela Profª Lucilene Neiva e tem duração como duração todo percurso de um trabalho de consciêntização dos alunos desta escola, sendo desenvolvido cada ano com mais habilidades por parte dos professores, alunos ex-alunos e comunidade em geral como amigo da escola.
O projeto tem por objetivo cultivar as habilidades, fazendo com que o aluno tenha oportunidade de pensar, analisar, investigar,suas idéias e ideais através da arte com base em temas propostos.

3 comentários:

esteblogminharua disse...

Gente, o blog está ficando legal, mas não pode parar. Vamos publicar as coisas que o colégio realiza. Há trabalhos tão importantes que nao podem ficar sem dvulgar. Franz

EuLeR AnD; disse...

Ñ ficou legal,deixou a escola mais feia.
Hoje a escola encontra-se bem melhor,sem essas grafites...
Profª Lene ainda ñ colocastes as placas que mandou nossa turma fazer..e deu trabalho em...espero resposta;
Eul And;

Mau Mau disse...

hUmmmmmm

pow tú deve ta doido ! grafity é o bicho tú q não tem mal - gosto moça !
mais tambem fico feio pq não souberam fazer por isso !!!!!!!!!!!!

HISTÓRICO DA ESCOLA

O nome de nossa Escola advém do Educandário Eunice Weaver que desenvolvia um trabalho com os filhos de Hansenianos , onde a princípio a escola fora preparada para os mesmos, no qual foi cedido um pavilhão denominado Gurjão (1ª moradia dos filhos de rancenianos) que eram examinados e só passavam para as demais dependências quando fosse diagnosticado que não tinham contraído a doença.
Com o passar do tempo foi expandido para toda a Comunidade com a construção de mais salas de aulas, onde contamos com a figura relevante e marcante da Irmã Zenóbia Pinto Quezado.
Devido a este início não se pensou até hoje em trocar o seu nome. No antigo Gurjão funciona hoje as dependências administrativas.
A senhora Eunice Sousa Gabi Weaver foi a fundadora da Sociedade Eunice Weaver no Pará, Socióloga e Jornalista, Presidente durante 35 anos da Federação da defesa contra a Lepra.
A Escola foi fundada em 26/03/1961. Tem como atual diretora a Professora Maria de Fátima Simões da Silva, atendemos a uma clientela de 2654 alunos distribuídos em 3 turnos, atuando com ensino fundamental, ensino de jovens e adultos e ensino Médio.
Nossa Escola objetiva um ensino de qualidade assegurando a formação comum indispensável para o exercício da cidadania , fornecendo meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.