31 de ago. de 2009

"Projeto Na Peconha"

Nossa aluna Tamara Barbosa, de 18 anos, é uma das contempladas pelo projeto.Todos os fins de semana, ela sai do bairro da Pratinha, onde mora, e segue para a Escola Avertano Rocha, em Icoaraci, para as aulas de reforço. Filha de uma doméstica e um servente de pedreiro, que no momento sobrevivem de pequenos bicos, ela não tem condições financeiras de pagar um cursinho pré-vestibular.
"Para mim está sendo muito bom porque, mesmo sendo no final de semana, é uma oportunidade que eu não teria assim facilmente. As aulas são boas, os professores atenciosos e tenho aprendido bastante", afirmou a estudante. Os resultados, segundo ela já começaram a se refletir no boletim. "Melhorei muito na escola. Matérias como matemática que sempre tirava 5,5 agora já tiro 9", ressaltou.
São iniciativas como essa que fazem a diferença.
Texto extraido do Jornal "O Liberal" dia 27/08/09.
Adaptado por Joseane Figueiredo

Um comentário:

edinho disse...

interessante esse projeto..com certeza ele vai aprofundar mais e mais no ensino do aluno e adquirindo ainda mais seus conhecimentos..gostei muito mesmo estão de parabéns..

HISTÓRICO DA ESCOLA

O nome de nossa Escola advém do Educandário Eunice Weaver que desenvolvia um trabalho com os filhos de Hansenianos , onde a princípio a escola fora preparada para os mesmos, no qual foi cedido um pavilhão denominado Gurjão (1ª moradia dos filhos de rancenianos) que eram examinados e só passavam para as demais dependências quando fosse diagnosticado que não tinham contraído a doença.
Com o passar do tempo foi expandido para toda a Comunidade com a construção de mais salas de aulas, onde contamos com a figura relevante e marcante da Irmã Zenóbia Pinto Quezado.
Devido a este início não se pensou até hoje em trocar o seu nome. No antigo Gurjão funciona hoje as dependências administrativas.
A senhora Eunice Sousa Gabi Weaver foi a fundadora da Sociedade Eunice Weaver no Pará, Socióloga e Jornalista, Presidente durante 35 anos da Federação da defesa contra a Lepra.
A Escola foi fundada em 26/03/1961. Tem como atual diretora a Professora Maria de Fátima Simões da Silva, atendemos a uma clientela de 2654 alunos distribuídos em 3 turnos, atuando com ensino fundamental, ensino de jovens e adultos e ensino Médio.
Nossa Escola objetiva um ensino de qualidade assegurando a formação comum indispensável para o exercício da cidadania , fornecendo meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.